Tu me amas?

Tu me amas?

Tu me amas? Sim Senhor tu sabes que te amo. Então cuide das minhas ovelhas. Jo.21:15

O que é o Amor? É um ato de vontade, é uma decisão, um compromisso, um esforço consciente. O amor relatado na bíblia se traduz em ação. Foi isso que Deus fez pela humanidade, descrito em João 3:16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito….”

Deus expressou o seu amor fazendo uma ação de dar o seu Filho pela humanidade.

Assim como Ele demonstrou o seu amor por nós através de uma ação. Ele requer o mesmo de nós. Foi isso que Jesus requereu de Pedro. Ele perguntou a Pedro se ele o amava e Pedro disse sim, então Jesus disse cuide das minhas ovelhas. O que Jesus estava falando é: Pedro demonstre o seu amor por mim cuidando das minhas ovelhas.

Será que tens amado a Jesus verdadeiramente? Você tem confessado o seu amor por Ele somente com os lábios? ou o seu amor por Ele tem se traduzido também em ação.

Porque em Isaias 29:13 está escrito: Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa.”

Sabe quando verdadeiramente amamos a Jesus? Jesus diz Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; João 14:21

É essa pergunta que Jesus faz .

Tu me amas? Se sua resposta for sim. Então Ele diz guarda (obedece) os meus mandamentos.

1º “Não terás outros deuses diante de mim.”
2º “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”
3º “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”
4º “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
5º “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
6º “Não matarás.”
7º “Não adulterarás.”
8º “Não furtarás.”
9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Jesus fez mais. Em Mateus 22:37-40, resumiu-os em dois grandes mandamentos:

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. “Este é o grande e primeiro mandamento. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

O resumo não substitui os dez mandamentos, mas abrange a todos eles.