Transforma-me Senhor

Transforma-me Senhor

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Bom, estamos caminhando numa linha de raciocínio necessária para sermos USADOS por Deus, é certo que Deus pode usar quem Ele quiser, quando e onde quiser, então porque caminhar e trilhar por este caminho de deixar Ele nos Sondar, Quebrantar, Transformar, Encher para enfim nos Usar? Simples é a resposta: Porque não queremos ser mais um usado por Ele por compaixão a outros, ou por amor a outros, mesmo de forma imerecida queremos ser aqueles que Ele usa com amor, com prazer, por termos fixado nossa fé, confiança e certezas nEle, assim sendo Ele nos usará conforme sempre claro Sua vontade porém sentiremos também prazer em sermos usados. Para tal neste post quero falar sobre TRANSFORMAÇÃO.

Você pode ser cristão há muito ou pouco tempo, mas sempre vão existir áreas nas quais você precisa de transformação.

Apesar de Deus ser Todo-Poderoso, Ele nunca vai forçar você a mudar. Para você mudar, você tem que permitir que Ele trabalhe em você. Por vezes a transformação vai doer, Deus vai querer trabalhar em partes delicadas da tua vida. Mas se você deixar Deus operar, certamente experimentará as grandes coisas que Ele tem para a tua vida!

Ele é educado e como tal nunca vai arrombar a porta, Ele vai sempre pedir pra entrar e vai pedir para mudar algo, vai pedir para alterar, mudar, renovar e transformar algo e se nossas respostas forem sempre sim Senhor, pode ter certeza de que o resultado final (se é que existe um final neste processo) será o melhor, nos tornaremos pessoas melhores, em casa, na escola, no trabalho, na igreja, na vida, seres humanos melhores, independente de raça, condição social ou qualquer outra questão que tentam nos posicionar separadamente, Ele é o que nos une, Ele é o maior interessado em nossa transformação.

Alguns textos sobre esta transformação:

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
2 Coríntios 3:18

2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

O ser nova criatura, é voltar ao que éramos antes da queda do homem la no jardim do Éden. Comunhão com Deus, intimidade, santidade. O trabalho de satanás foi o de torcer o homem, a torná-lo uma forma animalesca e provar para Deus, que o homem é perverso e que não quer nada com Deus.

1° Adão, santidade, comunhão com Deus,

2° satanás vem, faz o homem pecar e tudo vai por água abaixo,

3° Jesus vem é violentado, crucificado para que possamos voltar ao primeiro estágio.

Isso é ser nova criatura, voltar ao primeiro estágio humano, consciente de Deus, comunhão, santidade, intimidade e tudo o mais.

Agora sim transformados, novas criaturas, eis que tudo novo se fez e tudo novo se fará em sua vida, deixe-o te transformar, moldar suas atitudes para chegar o mais perto possível da estatura do varão perfeito, conforme o molde do Senhor, seja transformado em Deus.

Abraço forte, fique na paz, aguarde a próxima mensagem: ENCHE-ME E USA-ME SENHOR