Sua bandeira sobre nós é o amor!

Sua bandeira sobre nós é o amor!

Bandeira BRASIL

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

Brasil, o país de riquezas mil, com suas florestas e recursos naturais abundantes; com o famoso Rio de Janeiro, cartão postal da nossa nação que continua lindo; com a riqueza da fauna e da flora no pantanal e floresta amazônica; praias lindas e paradisíacas que cativam a atenção do público nacional e internacional; país com um povo talentoso e que não desiste nunca; país reconhecido como o país do futebol, enfim, cercado de pessoas das mais diversas culturas e que buscam construir um país melhor para se viver.

Diante de tantas riquezas, notamos que os brasileiros viviam relativamente bem há aproximadamente 03 ou 04 anos atrás, com um país em desenvolvimento e economia em crescimento, empregos em abundância e melhoria da qualidade de vida entre as classes C e D, até que…. Ela chegou de mansinho… Como quem não quer nada… Como com um pequeno susto, até que cresceu de uma forma assustadora: A crise econômica chegou! E com ela alguns sintomas nada desejáveis: queda da renda da população; desemprego; falência de empresas; demissões em massa; aumento dos preços dos produtos; inadimplência, inflação… E aquele pai de família que trabalhava com tanto afinco, vê seus recursos ficando cada vez mais escassos e as dívidas batendo as portas!

O que fazer, diante da escassez? Como abençoar os outros quando nós é que precisamos ser abençoados?

A RESPOSTA PARA ESSA PERGUNTA É MUITO SIMPLES: SUA BANDEIRA SOBRE NÓS É O AMOR! O QUE NOS DIFERENCIA DOS OUTROS É JUSTAMENTE A CAPACIDADE DE DEMONSTRAR E VIVENCIAR O AMOR NOS MOMENTOS EM QUE MAIS PRECISAMOS SER AMADOS E ATÉ MESMO ABENÇOADOS!

A palavra de Deus nos diz que o amor é o vínculo da perfeição (Colossences 3:14)! Aquele que ama é aperfeiçoado no amor e cumpre ao segundo maior mandamento da bíblia que é amar ao próximo como a nós mesmos:

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10.

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, este é o grande e primeiro mandamento; O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:38-39.

O amor nos move e abençoar as pessoas de forma que nem mesmo entendemos; nos faz olhar para o próximo com compaixão a vermos que existem pessoas passando por situações muito mais difíceis que as nossas; passando por lutas ferrenhas e que precisam de nossa oração e de nosso carinho e amor nesses momentos. A nos faz enxergar além e crer e NADA NOS FALTARÁ mesmo diante de situações difíceis que possamos estar passando em nossas vidas!

Todos nós principalmente quando passamos por momentos de crise, como esse que temos enfrentado em nossa nação, pensamos em desistir; olhamos somente para o nosso “umbigo” e esquecemos que tem pessoas ao nosso redor padecendo, passando por necessidades e situações muito piores que as nossas!

A bandeira do Senhor sobre nós cristãos, é o AMOR; a própria palavra cristão, significa, “pequenos cristos”, ou seja, pessoas semelhantes ‘a Cristo, ao autor e consumador da nossa fé!  O amor precisa estar estampado em nosso peito e hasteado como uma bandeira no alto de um mastro, para que todos vejam de forma visível o Deus grande e poderoso ao qual servimos e amamos!

Mesmo diante da escassez, não deixe de abençoar! Seja um canal de bênçãos ao seu redor! Alarga tuas tendas; aumente a sua visão e você terá experiências grandiosas e poderá testemunhar de Cristo onde você for e estiver!

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Colossenses 3:23,24 .

Creia meu irmão que NADA TE FALTARÁ! O SENHOR TE GUIARÁ, ABENÇOARÁ E ALARGARÁ AS TUAS FRONTEIRAS!

Creia, confie e AME INCONDICIONALMENTE AO SENHOR e ao seu PRÓXIMO e verás a fidelidade de Deus mesmo em tempos de escassez, pois o CÉU  NÃO ESTÁ EM CRISE!

Por: Luana Canedo