Sonda-me Senhor

Sonda-me Senhor

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23,24

Olá caros amigos, meus seguidores, irmãos e irmãs, hoje quero bem devagar, comentar sobre este tema, no momento estou no Rio de Janeiro, local onde Deus tem me enviado para diversas obras em minha vida, profissional, espiritual dentre outras, pois sei que o Senhor nunca se limita a fazer exatamente aquilo que pensamos, como diz sua palavra é infinitamente MAIS.

Conforme qualquer dicionário o verbo SONDAR lhe trará dentre outros significados o seguinte: examinar, explorar. Existe um caminho correto da parte de Deus para que enfim Ele te USE, primeiro você tem que querer, deixar Deus trabalhar e aí sim entramos num processo, não basta querer e já imediatamente Ele te usará, Ele é o arquiteto do universo não pense você que seu plano irá imediatamente entrar em ação até porque como toda obra perfeita, que Ele faz, há preparação, e a terra que Ele usará é o seu e o meu coração então vamos ao entendimento.

Sondar – Examinar ou explorar, um médico quando tem dúvidas sobre algum tipo de patologia que esteja presente vai examinar e como se trata de vida humana, as vezes somos submetidos a vários exames para achar, confirmar e afirmar o que é tal patologia, claro que há os negligentes, porém aqui estamos fazendo um comparativo considerando profissionais sérios, porque Deus é um Pai sério, não de brincadeira. Explorar é estudar, pesquisar, conhecer. Em se tratando de Deus em nosso coração, o mesmo terá que ser aberto, então quando você diz, DEUS SONDA-ME! Você na verdade está dizendo, Senhor não tenho nada a esconder, mesmo porque não conseguiria, não tenho Deus nada que eu não queria que o Senhor analise, veja, conheça, Deus eu quero isso, quero que o Senhor me analise profundamente, pois sondar meu amigo é isso, Deus fará isso, nada está oculto aos olhos de Deus sendo assim nada poderá ser “escondido”.

As vezes queremos que Deus analise situações que nos beneficiam, porém Ele sendo Deus nunca deixa de analisar outras situações que até pensamos involuntariamente que Ele não dará importância, mas Ele é Pai, quer o melhor para nós seus filhos então irá sim analisar, explorar, aprofundar na extração de coisas que pra nós estão enterradas há tempos, mas lembre-se e repito: ELE É PAI, QUERO O NOSSO MELHOR. Quando pedimos Deus para nos sondar, em termos leigos estamos dizendo podem fazer um Raio-X completo Senhor do meu corpo, da minha alma, espírito, veja se há algo que não é devido.

A oração de hoje então é: SONDA-ME SENHOR.

Acompanhe meu próximo post, QUEBRANTA-ME SENHOR.

Um abraço forte, fiquem com Deus.