Seu louvor pode trazer Alegria

Seu louvor pode trazer Alegria

Meus amigos,

Já pararam pra pensar, existem dias que simplesmente você acorda com uma tristeza que não sabe de onde vem, você começa a orar, mas ainda assim querendo entender o porque daquilo, nós seres humanos fomos criados para vivermos em paz, em alegria. Uma coisa que sempre fiz quando estou assim, é começar a louvar a Deus, isso nos traz mesmo alegria tal que contagia quem estiver ao nosso redor.

Definição: ALEGRIA pode subentender qualquer grau de bem-estar, desde o simples contentamento ou ausência de tristeza, até a experiência mais intensa de alegria ou realização.

ALEGRIA do ponto de vista bíblico: É um sentimento mais profundo do que a dor ou prazer, não é limitada pelas circunstâncias externas nem vinculadas exclusivamente a elas. A ALEGRIA É UM DOM DE DEUS Tanto no Antigo Testamento como no Novo, a alegria é apresentada como uma marca que consiste no indivíduo e na comunidade cristã. É uma qualidade de vida, e não simplesmente uma emoção passageira. A alegria não é uma conseqüência isolada ou ocasional da fé, é uma parte integrante do relacionamento que a pessoa tem com Deus.

A plenitude da alegria vem quando há um sentimento profundo da presença de Deus. A tristeza nos limita, nos impede de vivenciar o que Deus tem pra nós, se você se sente triste, comece a louvar, pense agora em músicas de louvor a Deus que você mais gosta e comece a cantar, pois assim você alegra o coração de Deus, e a alegria do Senhor é nossa força. Ne 8:10 nos diz isso no final do versículo.

Não importa pelo que você esteja passando nestes dias, importa que pela fé você pode ser e se fazer alegre, louvando a Deus sem medida agora, deixem que o chamem de louco se preciso for, mas louve, louve forte, expresse o mais íntimo do seu louvor ao Senhor, Ele se fará presente, e quando Ele se faz presente não há espaço para tristeza, para solidão, diga pra solidão que talvez você esteja sentindo agora, chega de ti, agora é hora de me alegrar no Senhor, você querido(a) tem o “ingrediente” mais importante para viver isso; a presença de Deus, onde esta presença se estabelece, não sobra espaço para tristeza, mas solidão, mas derrotas, somente para ALEGRIAS e VITÓRIAS. Veja o que a palavra do Senhor fala sobre alegria dentro do livro de Salmos:

Salmos 30:11 – Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Salmos 59:16 – Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Salmos 68:3 – Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Salmos 126:5 – Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

E muitos outros textos nos mostram que o Senhor traz a alegria aos nossos corações, então comece agora a louvá-lo, cantando, orando, se alimentando de Sua palavra, fazendo Sua vontade. Louve sempre e a alegria virá ao seu coração, Ele é o Deus que levanta o abatido, traz alegria ao coração triste, salva os oprimidos e tudo isso recebendo o Seu louvor e com prazer atendendo sua oração.

Deus te abençoe sempre e alegre-se no Senhor!

Pr. Max Jefferson