Quebranta-me SENHOR

Quebranta-me SENHOR

Fala povo!!!

Então alguns de vocês devem ter lido meu outro post, onde estamos caminhando para entender o princípio para podemos ser usados por Deus! Você não leu ainda??? Então Clique e Leia: Sonda-me Senhor. E volte após aqui para dar continuidade hein, não se perca.

Veja só, no outro post falamos sobre sermos sondados, analisados por Deus, uma coisa quero chegar com vocês em termos de conclusão, para sermos sondados por Deus não basta apenas pedir, temos que DEIXAR Ele fazer isso, então é acesso total a todas as áreas de minha vida, assim sendo, Deus certamente achará coisas que Ele precisa mudar em nós, mas de tais coisas nós precisamos concordar que precisam mesmo ser mudadas, precisamos nos quebrar, quebrar dogmas, religiosidade, certeza próprias para deixar Deus agir. Então temos que entrar no processo de quebrantamento, muitas coisas serão menos piores de serem mudadas, mas vai por mim, há coisas que Deus vai nos mostrar, não que Ele já não soubesse, mas há essas coisas já enraizadas, que nós não gostaremos que sejam mudadas, há zonas de conforme extremamente blindas, não contra o sondar de Deus, mas são blindadas há meses, talvez há anos, que quando Deus nos apresentar e dizer: Ei, temos que mudar isso! VAI DOER E MUITO!

Somente se deixarmos Deus agir é que veremos no futuro Ele nos usar, então QUEBRANTE-SE, alguns conceitos trazem o seguinte sobre quebrantamento: É o particípio passado do verbo “quebrantar” cuja origem etimológica é do latim “crepare” que significa “quebrar”, “estalar”, “rachar”.

Na Bíblia Sagrada, a palavra “quebrantado” surge em algumas passagens, com o sentido de “enfraquecido”. Por exemplo, no livro de Jó, quando ele suplica a Deus: “O meu espírito está quebrantado, os meus dias se extinguem, a sepultura me está preparada!” (Jó 17:1); ou no livro dos Salmos: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18).

Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que não age com as próprias forças, que entende que pode ser conduzido por Deus, está enfraquecido de suas próprias forças, deixando Deus agir tranquilamente e fazer o que Ele quer, como Ele quer, então veja, O QUE, E COMO, E QUANDO. Temos aqui a vontade de Deus em sua ação direta, na forma e no tempo, Deus é assim age em várias esferas mesmo.

Não tem como não nos despirmos de toda “vestimenta” escolhida por nós diante de tão grande sacrifício feito por nosso Senhor Jesus, então haverá quebrantamento mesmo e repito, este é o processo pelo qual temos que passar para sermos USADOS por Deus.

A palavra quebrantado foi incluída em várias músicas. Uma das mais conhecidas é a música “Quebrantado”, interpretada pelo grupo Vineyard e Juninho Afram. Segue vídeo para você poder adorar….

Deus te abençoe e continue conosco, próximo post falaremos sobre TRANSFORMA-ME SENHOR.

Um forte abraço.