O pedir com sabedoria

O pedir com sabedoria

Como é bom e agradável vivermos em união! Deus tem dado a cada um de nós a oportunidade de estarmos em comunhão uns com os outros quer seja nas células ou nos cultos na igreja para que possamos assim nos fortalecer na fé e intercedermos uns pelos outros! Um ao outro ajudou e disse: SÊ FORTE!!! Poder ver como as pessoas desejam ter intimidade com o Pai, buscando ardentemente a Presença do Senhor realmente nos edifica. Se pararmos para pensar veremos que na maioria das igrejas temos inclusive cultos específicos como por exemplo os CULTOS DE ORAÇÃO, onde como igreja do Senhor nos reunirmos para buscar a Sua face, clamando e intercedendo por vários pedidos de oração, para as mais variadas áreas de nossas vidas e orando por outras pessoas também. São muitos pedidos de oração, e creio que existem pedidos que há muito tempo temos colocando diante do Senhor, sendo que alguns já foram respondidos e recebemos a benção tão esperada, enquanto outros pedidos ainda não tivemos a resposta do Senhor.

Pensando sobre oração, sobre pedidos que fazemos ao Senhor, nos lembramos de um texto muito conhecido e que encontra-se no livro de I Crônicas 1:7-12, onde Salomão fez um pedido ao Senhor e foi prontamente atendido: “Naquela mesma noite, Deus apareceu á Salomão, e disse-lhe: pede o que quiseres que eu te dê; e Salomão disse á Deus: Tu usaste de grande benevolência com o meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar; agora, pois Ó Senhor Deus, confirme-se a Tua palavra, dada a meu pai Davi; porque Tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra; dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda, ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco, pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti tal não haverá”.

Interessante ver, que Salomão teve uma grande oportunidade de pedir o que ele quisesse para o seu engrandecimento e para gastar nos seus deleites; mas Salomão pediu como convém e da maneira que agradou à Deus, sendo que o Senhor o abençoou poderosamente e ele se tornou um rei muito conhecido em várias nações! Sua história é contada até hoje como um rei que marcou o seu tempo e que foi muito próspero e abençoado em seu reinado! UM PEDIDO que mudou a sua vida para muito melhor e o fez o HOMEM MAIS SÁBIO descrito na Palavra de Deus!

E quantas vezes estamos diante do Senhor em oração e simplesmente pedimos coisas para mostrarmos às pessoas que somos melhores que elas, que temos mais bens do que elas, que alcançamos uma vitória e os outros não, para somente se engrandecer e não exaltar o Abençoador, o nosso Senhor Jesus Cristo. A Palavra do Senhor nos diz também no livro de Thiago 4:3 “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”, ou seja, você não está pedindo conforme a vontade do Senhor e somente para a sua glória e não para glorificar o Pai, diante disso suas orações não serão respondidas! Queridos (as), devemos pedir e orar como convém e sempre pedindo ao Senhor que a vontade Dele seja feita, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável e com certeza será uma benção para as nossas vidas.

Por isso nesse dia te pergunto: Você tem orado com sabedoria? O que você tem pedido é para engrandecimento do nome do Senhor ou somente para fazer com que você se engradeça diante das pessoas ao seu redor?

Abra o seu coração nesse momento e peça ao Senhor que lhe dê sabedoria ao orar … !

Peça á Ele que lhe direcione nos seus momentos de oração diários e consagre os seus pedidos ao Senhor para que Ele lhe mostre qual é vontade Dele para sua vida!

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós – I Pedro 5:7”!

Deus abençoe e tenha uma semana abençoada e de respostas de oração para sua vida!!!!!

Por Luana Canedo