O inicio de um desvio

O inicio de um desvio

“Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.” 1Coríntios 10:12 NTLH

Um pequeno exército estava marchando em direção a Jesus. Espadas e lanças e escudos e tochas aproximaram-se dele no escuro, como uma massa de pessoas vindo para prendê-lo. Eles estavam em um frenesi, estimulado pela multidão: Sim, vamos pegá-lo! Quem vamos pegar mesmo? Você sabe como são as multidões. Eles meio que jogam entre si, pois eles nem sequer sabem sobre o que estão protestando. Eles são pegos na emoção do momento.

Isso é provavelmente o que estava acontecendo, quando a multidão fechou em Jesus de Nazaré, que nunca tinha quebrado alguma de suas leis. E só para mostrar que Jesus não era uma vítima indefesa, mas um poderoso vencedor, Ele se levantou e disse: “Quem vocês estão procurando?” (João 18:07 ) .
“Jesus, o Nazareno”, disseram-lhe.

Então Ele lhes disse: “Eu sou Ele”. E com essas palavras, o Evangelho de João nos diz, todas as pessoas que tinham sido pressionadas umas nas outras” recuaram e caíram no chão!” (v. 6). Você já jogou dominó? Assim foi provavelmente como a multidão ficou esparramada no chão.

Esse teria sido um bom momento para Judas reconsiderar sua decisão de trair Jesus. Mas Judas, aparentemente, não via a hora de fazer o que ele estava prestes a fazer. E ele iria seguir cegamente o seu curso para o inferno.

Eu tenho visto pessoas racionais que sabem fazer as coisas mais loucas que se possa imaginar sob o poder do pecado. Salomão, que era conhecido por sua sabedoria, de forma aberta e descaradamente pecou contra Deus. É por isso que temos de ter cuidado. Nós achamos que podemos lidar com o pecado. Nós dizemos: “Oh, isso não será um problema para mim. Estou muito forte”. Mas isso é o começo de um desvio.

Frase Resumo: O excesso de confiança em si mesmo pode levar a desvios.