Mantendo a positividade diária

Mantendo a positividade diária

A vida é um eterno desafio. Têm vezes que está tudo indo super bem. Vida profissional em ascensão, dinheiro no bolso, relacionamentos afetivos completos e tudo mais. Mas têm vezes que a vida complica um pouco. Dependendo da época, complica bastante mesmo. É problema financeiro, separação, roubaram o carro etc.

Todos concordam que pensar positivo faz bem. Ajuda a manter o astral em cima e ir adiante. Mas pensar de forma positiva quando tudo está indo bem é fácil. Difícil é manter a positividade nos momentos de dificuldade. Nesses momentos é importante lembrar que pensar de forma negativa não vai ajudar nada.

Se você perdeu o emprego e ficar pensando que nunca vai conseguir uma recolocação porque a economia está ruim aí sim é que você irá ficar paralisado e não irá atrás de uma nova oportunidade. O caminho é manter-se positivo. Lembrar que, embora a economia esteja ruim, muita gente está sendo contratada e você pode ser uma delas. Então, desenhar o seu plano de ação, que pode envolver uma capacitação, por exemplo, e ir em frente com essa execução mantendo a positividade de que irá dar certo.

Veja a seguir algumas dicas de como manter a positividade no dia a dia.

Poder-do-Pensamento-Positivo-Infografico

Por Juan O’Keeffe