JivoChat

JivoChat

Olá,

Há tempos procuro um software de chat para usar em meu site pessoal para poder atender meus clientes, leitores, parceiros, amigos, etc. Testei vários deles, inúmeros mesmo, com várias funcionalidades, cheguei a listar os prós e contras comparando cada um deles e enfim cheguei a conclusão que tanto a nível de funcionalidade quanto a nível de suporte e atenção ao usuário mesmo, uma equipe verdadeiramente aos moldes do bom atendimento, cheguei enfim ao JivoChat e é sobre ele que quero falar um pouco para quem tem site pessoal, blog, site de sua empresa dentre outros, este poderá ser usado.

Com o JivoChat você poderá alavancar suas vendas, pois ele tem recursos em que você consegue ver em qual página exatamente estão visitando e alguns dados básicos sobre o visitante, esta funcionalidade eu acho fantástica, outra que acho fantástica também é o convite automático para chat, alguns acham isso chato, mas no meu caso quando esta funcionalidade está ativa em meu site pessoal, com uma simples mensagem do tipo “Olá se precisar de mim, estou on-line e à disposição”, só tenho recebido agradecimentos, quando não querem evidentemente conversar. No site da empresa a mesma coisa, são muitos convites automáticos durante o dia, estas são duas das diversas funcionalidades.

O cliente também pode realizar ligações além de escrever no chat, isso é fantástico, usando tecnologia VOIP, o leitor ou cliente poderá falar com você não só escrever para você, ficando assim o diálogo com melhor compreensão, na minha opinião claro, algo falado é melhor compreendido que escrito, falarei abaixo mais sobre algumas delas:

Informação sobre o cliente

O aplicativo exibe as informações sobre o cliente: a página atual, o nome do site e fonte de tráfego. Esta eu já falei, as vezes até a região onde o cliente ou leitor ou parceiro ou ainda amigos em seu site estão. Muito bom, além do IP quente do mesmo.

Respostas rápidas

Muitas vezes os operadores têm que enviar as mesmas mensagens aos clientes – essas frases são salvas automaticamente. Este eu uso muito, mas é além dos chats convencionais, os chats convencionais normalmente em sua grande maioria tem que ser configurado as mensagens, no JivoChat não, mensagens são salvas automaticamente e quando você começa digitar além de mostrar as possíveis frases que você usaria, temos também um pequeno sinal sonoro quando uma frase já digitada anteriormente é detectada.

Resumo do bate-papo enviado para o e-mail

Após a conclusão do diálogo, o resumo pode ser enviado para o seu e-mail automaticamente. Recurso muito útil para você deixar registrado aquilo que tratou, no caso de um cliente, que está adquirindo um produto ou tirando dúvidas, este registro é muito importante, além claro do mesmo poder ser consultado posteriormente em caso de dúvidas.

Bloqueio

O Operador pode bloquear um inconveniente adicionando-o à lista negra. Esta função praticamente não vi em nenhum outro chat, com o JivoChat, aquele que está sendo inconveniente poderá ser bloqueado impendido assim que ele possa voltar a lhe importunar, mas minha sugestão claro é que sejam resolvidas as diferenças e se for cliente que ele seja bem atendido, saia satisfeito, se for amigos, leitores do seu blog, dependendo do assunto, esta função será pouco usada, mas é muito bom poder tê-la a mão caso seja necessário.

Aplicativo para celular

Use o nosso aplicativo mobile para responder aos seus clientes em poucos minutos! Esta eu uso mesmo, no meu ipad, no meu smartphone, porque muitas vezes não estou presente no meu PC, e tenho este site pessoal, onde ajudo pessoas, atendo pessoas com diversas necessidades, e sempre tenho internet a mão, ter um aplicativo no meu ipad e celular é muito bom pois onde eu estiver posso falar com meus leitores, fantástico!

Transferência de arquivos

É possível compartilhar os arquivos entre os visitantes do site e os operadores. Extremamente necessário esta função. Quem em chat nunca teve a necessidade de enviar arquivos para aqueles que estão sendo atendidos que lance o primeiro byte! rsrs todos nós temos esta necessidade, um modelo de contrato, uma apresentação para um treinamento, ou no meu caso, arquivos de mensagens dentro da ideologia que aqui escrevo.

Avaliação dos diálogos

Durante o diálogo o cliente/leitor/amigo pode avaliar a qualidade do serviço – positiva ou negativamente. Isso é muito importante, principalmente se você for vender produtos ou serviços o que também é meu caso em outros sites que tenho, o feed-back do atendimento, como saber se seu cliente está sendo bem atendido, só através de sua própria avaliação, então esta função é absolutamente importante. Se não tivesse, eu a proporia! rsrs

Bom existem várias outras funções e melhores detalhes, convido a todos que quiserem e precisarem de atenção quanto a este software, estou à disposição, porém há um suporte altamente especializado e com página em português e outros idiomas também.

Acesse agora mesmo – https://www.jivochat.com

Veja algumas poucas telas do JivoChat: