Fruto do Espírito – PAZ – Parte III

Fruto do Espírito – PAZ – Parte III

Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,

A palavra grega eirene, traduzida por “paz”, refere-se fundamentalmente à paz com Deus. Era usada para descrever a tranquilidade e a serenidade que goza um país sob um governo justo. Significa não apenas ausência de problemas, mas, sobretudo, a consciência de que nossa vida está nas mãos de Deus.

Paz traz em si a ideia de unidade, satisfação, descanso, segurança e tranqüilidade. No Antigo Testamento a palavra é shalom. Eles usam para se cumprimentar shalom adonai, paz do Senhor.

Isaías disse: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isa. 26:3). Esta é a descrição de todo cristão que está sozinho no campo de batalha, protegido ao redor com as armas santas de Deus, e no comando da situação. Ele não está preocupado com o futuro, porque sabe quem tem o futuro em suas mãos. Ele não treme sobre a rocha, porque sabe quem fez a rocha. Ele não duvida, porque conhece Aquele que tira todas as dúvidas.

Há diferentes tipos de paz: a paz de um cemitério, a paz trazida por tranquilizantes. Mas para o cristão paz não é simplesmente ausência de conflito ou qualquer outro estado artificial que o mundo pode oferecer. É a paz profunda e permanente que Jesus Cristo traz ao nosso coração. Ele a descreve em João 14:27: “Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar” (BLH). Esta paz pode vir somente pelo Espírito Santo.

A terapia psiquiátrica mais eficiente do mundo é apropriar-se da promessa de Jesus: “Eu lhes darei descanso”ou paz (Mat. 11:28). O rei Davi é uma prova viva da terapia espiritual para a alma que o Espírito Santo aplica, quando diz: “Deitar-me faz” (Sal. 23:2, IBB). Isto é descansar em paz. Mas Davi continua: “Ele refrigera a minha alma.” Isto é receber novas forças, cheio de paz. Mesmo procurando paz sem parar, os homens não a acharão enquanto não chegarem a esta simples conclusão: “Cristo é paz.”

Extraído (Pr. Daniel Dutra) e Adaptado (Pr. Max Jefferson)

Esta Paz só mesmo em Cristo, busque-a, como está dito acima, não faltam os problemas mas esta paz garante que os mesmos em Deus serão resolvidos, a fé(outro fruto do espírito) trabalha em conjunto. Veremos futuramente sobre a fé!

Abraços.

Pr. Max Jefferson