Fruto do Espírito – FIDELIDADE – Parte VII

Fruto do Espírito – FIDELIDADE – Parte VII

Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,

A palavra grega pistis, traduzida por “fidelidade”, significa fé, lealdade. Descreve a pessoa que é digna de confiança.

Fidelidade nas coisas pequenas é um dos teste de caráter mais seguros, como num Senhor mostra na parábola dos talentos: “Foste “fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mat. 25:21). Moralidade não é tanto questão de grandeza, mas de qualidade. Certo é certo, errado é errado, tanto nas coisas pequenas como nas grandes.

Uma expressão familiar na indústria é “prazo de entrega”, o tempo entre o recebimento do pedida de fabricação e o dia em que ele é entregue. Muitos cristãos um dia se arrependerão do tempo que gastaram depois de Deus lhes mostrar Seu plano para eles e antes de começar a agir. Os israelitas poderiam ter feito a sua viagem do Egito até Canaã em poucos meses; mas, por causa da sua infidelidade e falta de fé (a palavra é a mesma, no grego), a viagem foi feita em não menos que 40 anos, e toda uma geração morreu.

CACHORRO X GATO

Se nós pudéssemos gravar um epitáfio no túmulo do apóstolo Paulo, poderia ser este: “Fiel até à morte.” Já à espera da execução Paulo escreveu sem hesitação: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia” (2 Tim. 4:7, 8). Sejam quais forem os fracassos de Paulo e quanto lhe faltava para a perfeição, ele sabia que tinha sido fiel ao Senhor até o fim.

Este gomo maravilhoso do cacho do fruto do Espírito – fidelidade inclui fidelidade no falar de Cristo, fidelidade na nossa entrega e no nosso chamado, e fidelidade aos mandamentos de Cristo. A recompensa final para a fidelidade está em Apocalipse 2:10: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Extraído (Pr. Daniel Dutra) e Adaptado (Pr. Max Jefferson)

Sejamos fiéis ao Senhor e tenhamos a fé que Ele quer que tenhamos e com esta fé vivenciar o dia-a-dia com toda certeza que o Senhor nos guarda, nos abençoa e está sempre conosco, Ele não é um Deus longe, Ele é um Deus de perto sempre, basta crer.

Deus abençoe a todos!

Pr. Max Jefferson