Fé Autêntica

Fé Autêntica

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

No livro de Apocalipse, Jesus fala para duas igrejas dos últimos dias que estão em contraste uma com a outra: a igreja de Filadélfia e a igreja de Laodiceia. A igreja de Filadélfia é uma igreja que está voltando à vida, que está passando pela porta da oportunidade.

Do outro lado, a igreja de Laodiceia é a igreja arrogante e cheia de si. Está tão longe dos ensinamentos da Bíblia que o próprio Jesus Cristo está do lado de fora, tentando entrar.

É para a igreja de Laodiceia que Jesus coloca esta passagem muito conhecida: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20). Essas palavras foram dadas para uma igreja! Você pode imaginar algo assim?

Isso nos serve como uma lembrança de que uma pessoa pode atender a uma igreja e pensar que é de Cristo, mas na verdade não é.

Você está preparado para o retorno do Senhor? Está mais próximo do que jamais esteve? Você colocou a sua fé em Jesus Cristo?

Assim como previsto pelos profetas, Jesus nasceu em Belém. Viveu uma vida perfeita. E então Ele foi para a cruz e morreu por nossos pecados, conhecendo a demanda por justiça de Deus. Ele absorveu toda a ira de Deus em nosso lugar. Então Ele ressuscitou dos mortos. Jesus está a porta de nossas vidas, e Ele está batendo. Ele diz que se ouvirmos a Sua voz e abrirmos a porta, Ele entrará.

Esteja certo de que a sua fé é real, porque você não pode viver da fé de outra pessoa.

Pense bem em seu momento atual, não julguemos ninguém todos chegaremos diante de Deus quer seja para ouvir um “vinde benditos de meu Pai” ou um “apartai-vos de mim malditos”.

Um grande abraço.