Esperança Duradoura e Verdadeira

Esperança Duradoura e Verdadeira

“Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.” (Romanos 15:4)

A esperança que os seguidores de Jesus Cristo têm não é um pensamento ilusório. Nem é um otimismo cego. É uma confiança tranquila. É uma certeza sobrenatural. Quando a Bíblia fala de esperança, não é a esperança deste mundo. Pelo contrário, é algo completamente diferente. Na verdade, as palavras grega e hebraica que traduzem “esperança” falam de certeza. Na Bíblia, a palavra “esperança” significa uma expectativa forte e confiante.

Onde encontramos tal esperança? Nas páginas das Escrituras. A esperança verdadeira e duradoura vem de Deus e da Sua Palavra.

O salmista escreveu: “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança” (Salmo 119:114). De fato, uma das razões pelas quais as Escrituras nos foram dadas, de acordo com Romanos 15:4, era nos trazer esperança: “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

E como essa esperança se fortalece? Nos momentos de crise. Uma coisa é falar de esperança na teoria. Outra coisa é na prática, onde nós a colocamos à prova e vemos se ela faz o que deve fazer.

Tenho colocado minha fé à prova, e experimentado as promessas de Deus. E tudo têm se comportado muito bem. Não é fácil fazer isso confesso, porém no momento em que as preocupações baterem a porta, pensamentos de desistência, de retrocesso ou mesmo de como dizem “chutar o balde” vem à tona, é necessário parar, respirar fundo pensar unicamente nas soluções dos problemas, pois as preocupações com seus tamanhos, formas, ou até mesmo consequências, são na verdade o que desvia nosso foco do principal que repito, SÃO AS SOLUÇÕES, focalize as soluções, veja pela fé as soluções, esqueça o tamanho dos problemas, imagine-se vendo o tamanho das soluções e o quanto de alívio isso lhe dará quando você com ajuda de Deus conseguir materializar estas soluções, espere no Senhor, confie nEle, e aja conforme Sua vontade para alcançar este ponto.

Claro que você não tem que construir sua fé com base no que eu digo. Na verdade, espero que você nunca faça isso. Você tem que construir a sua fé com base naquilo que a Bíblia diz.
Mas como um cristão que aplicou essas verdades em sua vida, descobri que as promessas de Deus são totalmente confiáveis.