Escolha a Melhor Parte

Escolha a Melhor Parte

Melhor Parte GRANDE

Praticamente, em todo o tempo fazemos escolhas em nossas vidas, quer sejam pequenas, como: qual roupa e calçado usar hoje, qual o melhor preço de determinado produto, qual cor devo pintar meu cabelo, qual esmalte pintar as minhas, qual comida irei preparar, em qual restaurante vou almoçar ou jantar; quer sejam grandes escolhas: qual dessas portas de emprego é a correta, qual igreja devo frequentar, será que essa pessoa é quem o Senhor preparou para mim, devo me mudar ou não de cidade ou país, entre outras… Deus é Soberano, Senhor de todas as coisas, e Ele poderia muito bem, ter nos feito como robôs, monopolizando nossas escolhas e faríamos tudo o que o Mestre mandasse sem pensar, sem escolher, sem definir qualquer coisa … Mas … Ele nos deu o livre arbítrio para fazermos escolhas, para definir o que queremos e o que achamos que é o melhor para nós… É claro que que o nosso Deus é quem sabe melhor do que ninguém o que é melhor para cada um nós!
Diante disso, quero ressaltar um texto que encontra-se no livro de Lucas 11:38-42, que nos diz o seguinte: “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; e tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e , aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe pois que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só, é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”.

Verificamos nesse texto que, duas irmãs, tiveram atitudes diferentes diante de uma determinada situação: Marta preocupava-se com os afazeres domésticos, com a aparência interior e exterior de sua casa material, enquanto Maria tinha sede de Deus e queria que sua casa espiritual estivesse repleta da Presença do Pai. E muitas vezes isso acontece conosco também: vamos utilizar aqui o próprio exemplo de receber pessoas em nossa casa, pois ás vezes nos preocupamos mais se nossa casa estará bem arrumada e se vamos servir as nossas visitas com qualidade e esquecemos até mesmo de ministrar a palavra do Senhor a esses corações e as pessoas saem de nossa casa sem ouvir ao menos um pouquinho sobre o nosso Deus. Não estou dizendo aqui que você deve receber as pessoas em sua casa de qualquer jeito; você deve fazer o seu melhor em tudo, mas principalmente, não deixar de aproveitar as oportunidades de ministrar a Palavra do Senhor ao seu redor. Ás vezes essas pessoas (visitas) foram à sua casa, não esperando simplesmente comer uma sobremesa maravilhosa ou uma torta deliciosa, mas porque estão com o coração tão aflito e com a alma abatida que precisavam do alimento espiritual que você poderia oferecer à elas! Por isso, esteja vigilante e atento às oportunidades que Deus tem colocado diante de você para ministrar a sua palavra e fazer a diferença na vida das pessoas. Não fique tão afadigado diante de tantas responsabilidades, de tanto trabalho, e até mesmo de problemas que tem tomado conta de seu coração a ponto de você ter se esfriado e não estar mais buscando a Deus como deveria e consequentemente não recebendo mais de Deus para a sua vida. Deus está aí, pertinho de você, falando com você em todo o tempo, mas resta a você querer ouvir a sua voz e parar diante da presença do Senhor para vivenciar aquilo que ELE tem para sua vida! Uma coisa somente é necessária: ESCOLHER A MELHOR PARTE POIS ESSA NÃO LHE SERÁ TIRADA!!!

E você, já escolheu a melhor parte ou está mergulhado em tantas responsabilidades que não tem conseguido escutar a voz do Senhor?

Deixo ainda nesse final mais alguns versículos para que você possa meditar nesse dia e refletir sobre sua vida:

“Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus , e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas – Mateus 6:33”.

“Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo – Mateus 6:34a”.

Se você está sentindo que o fardo está pesado, peça ao Senhor que traga paz e refrigério ao seu coração a partir de hoje e que você possa se lançar totalmente sem reservas em Seus braços de amor, bondade e fidelidade nesse dia:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou mando e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve – Mateus 11:28-30”.

E então você tem sido MARIA OU MARTA nessa geração?

Deus abençoe sua vida!!!

Por Luana Canedo