Enche-me e Usa-me Senhor

Enche-me e Usa-me Senhor

Olá de novo, estou eu aqui para finalizar nossa série de mensagens, mas antes se você ainda não leu, peço que pare um pouco e leia as outras 3 mensagens para que você entenda e siga corretamente este assunto, segue links abaixo:

Sonda-me Senhor

Quebranta-me Senhor

Transforma-me Senhor

Após ter lido e se quiser comentar terei enorme prazer em responder, vamos em frente, agora sim, ser cheio de Deus para ser usado por Ele, toda trajetória que trilhamos até agora vai sentido total, pare pra pensar, primeiro eu tenho que dar autorização ao Senhor, pois como dito Ele é educado não sai arrombando, para que Ele possa sondar, examinar, não que ele não saiba, Ele sabe tudo, Ele quer sondar para que nós saibamos também que temos que nos abrir, abrir o coração totalmente a Ele e quando encontrado algo, normalmente não vou querer me desgarrar por estar acostumado, por gostar as vezes daquilo em mim, por talvez ter construído já algo há anos, daí vem a necessidade de quebrantamento, literalmente deixar Deus nos quebrar, criar em nós rupturas para nos separar do antigo “eu”, isso é necessário, dai sim eu conscientemente e com muita adoração vou mais que deixar, vou querer que Deus me transforme, e essa transformação impactará todas as áreas de nossa vida, só ai é que Deus vai nos encher dEle, uma vez que no processo anterior Ele tirou tudo que não é de Sua vontade, agora Ele o encherá dele para poder te usar.

A frase “Mas enchei-vos do Espírito”, no grego faz uma referencia contínua, isso nos deixa claro que  sermos cheios do Espírito Santo não pode ser  uma experiência isolada, mas devemos nos encher do Espírito Santo em todos os dias, todas as horas, todos os minutos a cada segundo.

Enchermos-nos do Espírito Santo é a nossa armadura de poder e autoridade em Jesus Cristo,

O Senhor nos disse que seríamos revestidos com poder do alto, para curar os enfermos, expulsar demônios, falar novas línguas, etc… Marcos 16:17-18.

Como é se encher do Espírito?

A Bíblia nos diz que somos vasos criados por Deus, o Profeta Jeremias teve uma experiência incrível quando viu i oleiro fazendo um vaso.

Como sabemos se somos cheios do Espírito Santo: Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio.

Nos temos que buscar estes frutos para nossa vida.

Para termos a vida cheia do Espírito Santo, temos que conhecer algumas chaves:

A primeira chave é: Temos que nos esvaziar de nós mesmos, deixar Deus realmente fazer todo processo citado no início deste post.

O Senhor quer nos encher de Seu Espírito, ele que nos encher da sua água da vida, pois ele mesmo disse em João 4:14 – aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna

 

A segunda chave para nos enchermos do Espírito Santo é renovar diariamente os nossos pensamentos e nosso coração como também já foi dito, repito então o texto aplicado. [TRANSFORMAÇÃO]

Romanos 12:2 – E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O Senhor nos disse que este mundo tem um sistema, uma forma, um esquema, um estilo de vida o qual ele nos diz para não nos conformarmos com este mundo. Temos que nos renovar através do Seu poder, deixamos  que a palavra de Deus limpe nossos pensamentos.

Filipenses 4:8 – Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Devemos meditar em Efésios 6 a armadura espiritual. E ai sim agora Deus poderá nos usar, ser usado por Deus nos trás a necessidade de sermos ousados, confiantes apenas nEle, eficazes, simples como a pomba porém prudentes como a serpente. Então prepare-se pois Ele quer usar a todos nós, não pense você que você não sabe falar, não tem estudo, é de família simples, pois foi assim com Moisés, Jeremias, Gideâo e tantos outros nenhum argumento houve que Deus não pudesse usá-los então disponha-se agora cheio de Deus para que outros possam passar pelo mesmo processo, serem SONDADOS, QUEBRANTADOS, TRANSFORMADOS, CHEIOS e enfim USADOS pelo Senhor.

E por último, não tenha medo Deus quer te usar e Ele jamais te colocaria numa situação em que você e o nome dele fosse envergonhado, então levante-se, erga-se e saiba Deus é contigo:

O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.

Salmos 18:2 NTLH