Dispostos a Assumir Riscos

Dispostos a Assumir Riscos

“Disse Pedro: ‘Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande’. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.” (Atos 3:6-7)

Quando Pedro olhou para o homem aleijado sentado à porta do templo e disse “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande” (Atos 3:6), Pedro estava dando um grande passo de fé. Não havia nenhum plano B. Se o homem não fosse curado, ele iria ficar muito irritado. E Pedro iria parecer ridículo.

Mas fé não é fé se não houver riscos. A fé é algo vivo e inquieto e não pode ser inoperante. A fé não tem porta dos fundos. Não há rede de segurança.

Esta pode ser uma das razões pelas quais Deus usa tão poderosamente os jovens. Eles estão dispostos a assumir riscos. À medida que envelhecemos, tornamo-nos mais cautelosos. Por que? Porque tivemos experiências na vida que nem sempre foram como nós esperávamos. Como resultado, tornamo-nos um pouco mais cuidadosos. Mas quando jovens, estamos dispostos a tentar. Assim, muitas das grandes coisas que Deus faz ocorrem através dos jovens.

À medida que envelhecemos, tornamo-nos mais cautelosos e temos certos receios. E se falharmos? Podemos nos sentir como aquele pessimista que disse: “Se no início você não conseguir, destrua todas as provas de que você tenha tentado.” Você pode falhar. E é aí que entra a fé.

Mas deixe-me fazer-lhe uma pergunta: E se der certo? Você está disposto a assumir um risco para o reino de Deus? Você está disposto a iniciar uma conversa sobre Cristo? Está disposto a orar por alguém? Está disposto a acreditar que Deus poderia trabalhar através de você?

Se você é daqueles que acham que Ele (Deus) não quer te usar quero lhe dizer que está errado, Ele está sempre perto daqueles que o buscam de todo coração. Saiba disso, coloque-se à disposição e verá o que Ele fará em você e através de você.

Deixe seu comentário ou sua dúvida que terei enorme prazer em lhe responder!