Dependência do Aniversariante

Dependência do Aniversariante

Bom é Natal, chegou enfim para muitos esta data esperada, comemorada, quero adiantar e já começar que não creio também que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro, mas esta data foi escolhida para nos lembrarmos dEle, lembrar dele nesta data e fixar para que daí em diante nos lembremos dEle em todos os dias da nossa vida.

A bíblia diz no livro dos Salmos que como a corsa anseia por água, minha alma deve suspirar pela presença do Senhor Jesus. Recebo muitos contatos de pessoas, totalmente desesperadas, e não as critico aqui, pois todos nós, repito, nós passamos por momentos desesperadores em nossas vidas, tempo em tempo nos encontramos em um destes momentos, o que fazemos? Como agimos? O que pensamos? O que decidimos? O quanto isso nos afeta? Todas estas são perguntas para nos fazer pensar na principal delas, de quem dependemos nestes momentos?

Não sei se como eu você também vive uma situação que pra mim era atípica, mas vi que é mais comum do que parece, talvez você também seja uma pessoa totalmente acessível, se coloca à disposição de ajudar literalmente a todos sem até mesmo conhecer, estender verdadeiramente a mão para ajudar, e quando finalmente você precisa, praticamente não encontra esta mesma disposição, neste momento a decepção se instala em nosso ser, pensamos que por sempre estarmos à disposição, todos deveriam ser da mesma forma, aprenda o que aprendi. Nem todos nós somos iguais, e o fato de alguém não lhe ajudar, não ter essa essência dentro de si, não implica você e eu mudarmos nossa essência ajudadora, sendo assim, temos que fazer sim e quando precisarmos, em uma pessoa você pode contar sempre, depender sempre, este estará sempre a disposição, o “aniversariante”, Jesus Cristo.

Neste momento você pensa, “dependo dEle sim, mas é que as vezes precisamos de alguém também humano”. Concordo, neste caso procure e se achar, glória a Ele, se não achar, não desista de seus amigos, aqueles que dizem que te amam e na hora que você precisa não estão disponíveis não quer dizer que ele tenha mentido, provavelmente ele te ame mesmo, mas saiba a natureza ajudadora, a essência da compaixão não está em todos, e o fato de não estar presente em alguns não significa que este não possa ser um grande amigo.

Difícil aprender, mas aprendemos isso somente na prática, não é lendo aqui neste site que você já estará pronto para vivenciar a dependência total em Deus na pessoa de nosso salvador Jesus Cristo, não!!! É preciso passar por tudo isso que falei, então se prepare, você poderá se sentir sozinho, num deserto, sem amigos, mas isso não é verdade, você apenas está sendo habilitado a depender verdadeiramente somente de Jesus, como ato de fé sabendo que Ele nunca vai nos abandonar.

Natal é alegria, não comércio, não sou contra a troca de presentes, e todo alvoroço que esta época traz, de maneira nenhuma, mas pensemos na essência, Jesus o verdadeiro sentido do Natal, não representado por um árvore enfeitada, mas diretamente presente em nossos corações e não somente neste dia, vivenciemos todos os dias a presença dEle, assim o Natal fará sentido, presentes, ótimo, pessoas, churrasco, festa, alegria ótimo, mas será que neste momento o nosso principal convidado é o “aniversariante”? Se for festejar, festeje muito, muito mesmo, mas para Ele, com Ele, na dependência dEle, e assim você conseguirá aceitar tudo ao seu redor, os amigos que te decepcionam, conseguirá viver com eles mesmo sabendo que se você precisar eles muitas vezes não estarão disponíveis, e você sempre pois você tem a “essência de Deus”, essência definida por amor, perdão e compaixão.

Feliz Natal, dependa do aniversariante não só neste natal, mas em todos os dias de sua vida e que Ele te abençoe com muita alegria, festa, amigos, valorize-os sempre, mesmo que não tenha nada em troca, você e somente você sabe que a pessoa que mais precisa disso é você mesmo!

Abraços.

  • Dedico este post ao amigo Leandro Davi, que hoje faz aniversário, leia meu amigo, que Deus possa lhe abençoar, você é um amigo que podemos contar, todos ao seu redor, ótimo coração, e que a 2 dias do Natal o verdadeiro sentido Jesus, esteja em seu coração sempre! Parabéns felicidades muitas, você merece pra “burro”, como falamos rsrs, forte abraço!

    • Leandro

      Verdade meu irmão, sempre devemos contar com ele e principalmente ser dependentes dele, ele é o único amigo que jamais vai nos abandonar.

      Espero que eu possa ser um desses amigos que você tenha a segurança de contar, vlw mesmo pelo carinho irmão tmj sempre, amizade blindada hahaha