Confie em Deus

Confie em Deus

Salmos: 37. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Todo homem que retém o seu caminho pra si está sujeito a ter uma caminhada longa e cansativa, a cada passo que ele der não encontrará uma sombra se quer para descansar, pois ele decidiu trilhar o seu caminho e derrubar as muralhas com sua própria força. O homem que insiste em reter o seu caminho para si diariamente se encontrará fadigado com os problemas e as dificuldades que se encontram, ficará tão preocupado com o dia de amanhã que aos poucos será consumido pela a ansiedade, pois ele dirá:

Não posso parar para descansar pois tenho vivido tempos difíceis e se não continuar a andar eles não passarão.

Outro dirá:

Tenho que correr não posso parar para alimentar pois tenho muita coisa para resolver e se parar pode ser tarde demais.

Digo porém que tal homem não tem descanso e nem se quer prazer em seu caminho, do que adiantará conquistar todos os bens que mais lhe agradam e não encontrar deleite em nenhum deles? Do que adianta todo o suor do dia se a noite, sua alma se perturba e sua consciência te agride? Do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua alma?

Ah meu querido entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, pois quem melhor conhece seu caminho a não ser o Deus que fez os céus e a terra? Embora seu caminho seja difícil ainda assim encontrará descanso no Senhor, Ele será o seu alimento de dia; de noite te dará o descanso necessário para o outro dia. Ele será a cura das suas feridas, o consolo nos dias de sofrimento, Ele derramará o Bálsamo sobre ti e nos dias da adversidade trará o refrigério para a vossa alma. Amém!!

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos: 37. 5

Por – Diego Martins