Aprendendo a viver em harmonia

Aprendendo a viver em harmonia

Existe uma barreira que nos impede de viver uma vida harmoniosa, a nossa própria mente.
Nem sempre conseguimos controlar nossos pensamentos e, por essa razão, geralmente focamos mais no negativo, mesmo quando trata-se de algo pequeno. Não tomamos tempo para pensar e perceber que pensando de forma positiva, problemas e circunstâncias tornam-se menos desastrosos e, portanto, teremos maior clareza para superar qualquer situação que se apresente.

Se tentarmos controlar nossos pensamentos com mais frequência, teremos um melhor entendimento de que temos muito mais poder que qualquer obstáculo que cruze o nosso caminho, e que nos prive de paz e tranquilidade. Dessa forma, podemos nos apoiar nas nossas forças internas para obter uma vida harmoniosa.
Para obter harmonia, precisamos obter um balanço que nos permita ter controle sobre nós mesmos de forma que possamos atingir felicidade e completude.

Ter controle sobre o que pensamos pode ser um pouco complicado. O que realmente nos faz sentir assim é que nossa mente geralmente toma controle de nós. Precisamos aprender a fazer o contrário e nós assumirmos esse controle. Entender que isso é possível e evitar subestimar seu potencial.

Às vezes, relacionamos uma coisa à outra que na verdade não tem verdadeiramente uma relação entre si. Por exemplo, podemos pensar que com bastante dinheiro seremos mais felizes. Do contrário não seremos felizes. Essa pode ser uma das principais razões para a harmonia não se fazer presente. Precisamos saber nos livrar de ideias como essa às quais geralmente condicionamos à nossa felicidade.

Quando paramos de relacionar uma coisa à outra, iremos evitar nos machucar e prevenir nossas emoções de interferir na nossa felicidade. Dessa forma, podemos nos tornar independentes e viver em harmonia, não importa às circunstâncias.

Nos momentos de raiva, stress, tristeza ou frustração, é importante respirarmos fundo e uma vez que estivermos mais calmos, pensar de forma positiva sobre o que aquela emoção está causando e como podemos melhorar a situação.

Todas as situações tem solução, a preocupação só torna as coisas piores e faz vermos aquelas situações como grandes problemas. Em vez de nos preocupar, precisamos lidar com elas.

Negatividade torna tudo difícil, especialmente nos impede de ficar em harmonia. Precisamos aprender a pensar de forma positiva, especialmente nos momentos difíceis. Dessa forma podemos encontrar soluções e podemos nos acostumar a ver o melhor nas coisas. Então, dia após dia, podemos obter harmonia.

Se conseguirmos dar um jeito de controlar melhor nossos pensamentos, obteremos um maior equilíbrio em todos os aspectos. Dessa forma podemos viver melhor. O grande sucesso é atingir esse equilíbrio. Paz, alegria e harmonia devem fazer parte da nossa vida.

Juan O’Keeffe