Andando em Santidade

Andando em Santidade

Eclesiastes: 9. 8. Estejas sempre vestido com roupas brancas, com trajes de festa, e nunca deixes de ungir a tua cabeça com o óleo santo.

O Sangue de Jesus lavou as nossas vestes, elas foram submersas em seu sangue carmesim e quando foram tiradas de lá saíram brancas como a neve.

Nenhuma pessoa em sua sã consciência após tomar banho e colocar uma roupa limpa irá pular em um poço de lama, da mesma forma nenhum cristão com suas roupas limpas irá voltar para o poço de lama do qual ele foi tirado, mas irá se desviar sempre que o avistá-lo.

Devemos sempre nos esforçar em manter as nossas roupas sem manchas, sabemos que é impossível andar nesse mundo sem que a poeira do pecado manche uma parte de nossas roupas, porém se o vento soprar e a poeira sujar as nossas vestes é preciso que voltemos ao lugar onde elas foram lavadas para que sejam retiradas as suas manchas com o precioso sangue de Jesus.

Não poderá existir tristeza maior para um cristão que a de alguma forma entristecer o Espírito do seu Salvador, nenhuma mente consciente da santidade de Deus poderia suportar com alegria, a tristeza do seu Senhor, antes todo cristão que anda em santidade carrega em si os seus trajes de festa, a imensa alegria gerada no coração do crente por agradar ao seu Senhor não pode se comparar a nenhum outro tipo de alegria, antes a alegria dos servos do Senhor é serem mais parecidos com Ele.

O pecado é o único que embaça a nossa visão e apaga a chama dos nossos corações nos afastando do Amado da nossa alma, o pecado maltrata todo aquele que se submete e escraviza os que o aceita como senhor. A nossa mente é o divisor de águas, ela tem a chave da porta que permite todos os tipos de impurezas entrarem e a partir daí o pecado tira alegria de todo aquele que serve ao Senhor.

Meu querido não deixe o óleo santo apartar da sua cabeça, mas o derrame todos os dias, se preciso for três vezes ao dia ou até mais, leia a palavra, ore, pratica as boas obras, tire tempo para a meditação, tranque a porta do seu quarto e converse com seu Pai e dessa forma ungirás a tua cabeça com óleo e protegerá toda a sua alma das amarguras do pecado. Amém!!!!

— Por Diego Martins