Alegria de viver em paz

Alegria de viver em paz

Fala galera, tudo na paz?

As vezes perguntamos algo como esta que iniciei este post, e fica difícil de responder não é mesmo? Paz! Afinal como você entende a presença de paz? O que é estar em paz, viver em paz é possível no mundo de hoje? Viu? Muitas outras perguntas vem à mente, fiz isso propositalmente para você parar um pouco e pensar mesmo. Então responda estas perguntas em sua mente.

Nos últimos posts escrevi sobre Depressão, com autoria claro de uma profissional da área americana, haja visto que não sou do ramo, porém encontro em minha caminhada frequentemente pessoas com depressão, muitas que ligam à religião, ou ausência de uma certa busca a Deus de forma correta, ou como julgam ser correta, enfim, alguns não tratam a depressão como algo sério e sim pode e está presente a cada dia mais em muitas vidas, e não, não tem ligação nenhuma com o tanto você está perto de Deus ou não, e não, não significa que está como dizem em pecado, esses pensamentos só causam mais sofrimento para a pessoa com essa patrologia social, isso mesmo é um patologia. Veja o que acontece no corpo quando se está em depressão:

depressão caracteriza-se como uma doença em que ocorrem desequilíbrios químicos dos chamados neurotransmissores. Essas substâncias são responsáveis por transportar as informações pela rede de neurônios de nosso cérebro – incluindo as sensações de prazer, serenidade, disposição e bem estar. “A depressão irá afetar neurotransmissores como serotonina, dopamina, noradrenalina e melatonina, que interferem justamente nesses sentimentos”, afirma o psiquiatra Luis Gustavo Brasil, da Clínica Maia. Esse desequilíbrio químico pode desencadear uma série de respostas e em diversas funções do organismo, e as consequências são os sintomas que já conhecemos: tristeza, apatia, falta de motivação, dificuldade de concentração, pessimismo, insegurança e muitos outros. Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/18674-oito-sintomas-fisicos-de-depressao-alem-da-tristeza

Mas você pode estar pensando o que tem a ver, TUDO. Estar em paz não significa ausência de problemas, viver em paz é viver a vida como ela é, sempre correndo para alcançar seus objetivos e metas, agradecer a Deus por detalhes simples da vida, expressão alegria é possível mesmo com coração triste, eu creio que quando começamos a expressão externamente a paz, alegria contagiamos pessoas que podem estar precisando e automaticamente somos envolvidos e melhorarmos nosso humor, e condições que nos encontramos, sendo assim, eu digo, está triste, cante, brinque, curta seus amigos e familiares, externe alegria e certamente você irá sem perceber interiorizar alegria e paz, ou seja, você também será contagiado.

As coisas no brasil estão sim ruins, mas você está vivo, pense nos detalhes, agradeça por eles. Quando escrevi sobre depressão como disse acima, alguns me perguntaram se eu estava doente, pra que fique claro eu não tive depressão, tive em 2013 devido a gatilhos que não vem ao caso agora, uma crise de ansiedade, me cuidem, mediquei-me, claro com orientação do médico e hoje estou ótimo, mas experimentei um pouco do que são certas patologias sociais, e sim é terrível e sim só quem passou sabe, mas respondendo a muitos NÃO, NÃO TIVE DEPRESSÃO, por isso postei artigos de uma médica da área, mas sempre tem gente que procura ajuda ou que encontra-se neste estado de ausência de alegria, ausência de paz, seja você um agente influenciador e ajudador para estes nestas situações e verás que sua própria vida será diferente.

Bom queridos se gostou, comente, se não comente também, para melhorarmos na próxima.

Alegre-se sempre você está vivo, reclame menos, abrace mais, sorria muito mais, presenteie mais, ame mais!!!

Abaixo deixo um link de uma live que fizemos eu e minha grande amiga e parceira de negócios Ivonilde Palestrante, o tema é MUNDO DIGITAL – Do que você tem se alimentado. VALE A PENA.