8 Atitudes Típicas de Pessoas com Depressão – Atitude 2

8 Atitudes Típicas de Pessoas com Depressão – Atitude 2

2. Ela pode parecer exausta, ou queixar-se de um cansaço constante

Um efeito colateral da depressão é um cansaço permanente. Embora este sintoma não se manifeste em todos que sofrem de depressão, ele é muito comum. Em geral, é um dos piores efeitos colaterais desta doença.

Além disso, se o indivíduo não recebeu o diagnóstico de depressão, a causa deste cansaço pode ser uma incógnita. Mesmo que ele durma um número suficiente de horas à noite, talvez acorde na manhã seguinte como se tivesse dormido pouco. Pior que isso: talvez ele culpe a si mesmo, atribuindo isso à preguiça ou então que algum defeito de sua personalidade esteja causando esta sensação de fraqueza e falta de energia.

Este sintoma também acaba se tornando uma dificuldade para quem recebeu o diagnóstico de depressão, mas tenta ocultá-la dos amigos e colegas. Isso porque esta sensação de cansaço afeta o seu ritmo de trabalho e também os seus relacionamentos pessoais.

Como eu disse no post anterior, são 8 atitudes que podem identificar aqui esta mal que pode atingir a qualquer um de nós, claro que creio sim no poder de Deus, o que estou dizendo é que também disso pelo fato de servirmos a Deus ou não, não estamos isentos, e não isso não é coisa do inimigo, pense corretamente sobre isso, nunca deixe de orar claro, porém entenda que isso pode ocorrer com você sim, procure tratamento adequado com profissional indicado, não se auto medique nunca, e repito, ore sim, sempre independente de qualquer coisa.

Aguardo a Atitude 3 em próximos posts e volta ao Home deste site para ler o primeiro post desta série.

Comentem, contem-me suas experiências no Contato deste site ou mesmo no chat.